Make your own free website on Tripod.com

Peixes

Home

Astrologia Convencional

Astrologia cigana

Astrologia das Flores

Astrologia Egípcia

 

Elemento: Água, Mutável
Planeta Regente: Neptuno
Principio: Passivo
Parte do corpo: Pés
Estação do ano: Fim do Inverno no hemisfério norte
Incensos: Alfazema
Pedras: Jade
Dia: Quinta
Metal: Estanho
cor: Verde

Personalidade do Peixes: "Deixem-me ajudar-vos"

O símbolo do Peixes é constituído por dois peixes, um para a alma e outro para a personalidade. Nadam na direcção oposta. Os Peixes sentem que ambos sobem corrente acima. São problemáticos. Más línguas ou mau tempo podem deixá-los deprimidos por várias semanas. Os Peixes não esperam muito da vida, sabem que estão destinados a chegarem em último lugar. Acreditam que o merecem, porque devem ter feito algo de errado. São mártires e santos. Preocupam-se demasiado com os problemas dos outros . Farão qualquer coisa para nos ajudar, mas não sabem como se ajudarem a si próprios. Possuem demasiado auto-piedade. Precisam de tempo para si próprios para reunirem energias. Os Peixes adoram poesia, arte, coisas místicas e acreditam em magia.

AMIZADE
Nunca se esquecem dos nossos aniversários, ouvem as nossas histórias de amor, quando mais ninguém as quer ouvir. Levam-nos ao médico e não saem do nosso lado enquanto arrancamos um dente. Os Peixes vivem para ajudar os outros, portanto não se aproveitem destas almas caridosas, porque é muito fácil fazê-lo. Estão sempre connosco quando mais precisamos, e os amigos são para toda a vida. Nunca nos magoarão.

AMOR
Sonham que existe algures uma alma gémea, que adorarão os seus gestos adoráveis, poemas de amor e rosas. Essa pessoa não se importa de estar num pedestal, enquanto o Peixes o olha através de vidros cor-de-rosa. Adoram estar enamorados. Oferecem prendas simplesmente porque é Segunda-Feira, e apreciam pequenas coisas como recompensa. Querem manter velhos amantes como amigos para sempre. Sabem que eventualmente eles saberão o bom amor que tiveram.

 

Site executado por Ricarda Araújo e Soraia Sousa